sexta-feira, 17 de maio de 2013

Agradecimento de Luís Filipe Vieira


2 comentários:

INFERNO DA LUZ disse...


Ontem mal consegui prenunciar qualquer palavra, não por estar desiludida mas sim triste.
Triste por te ver sofrer assim, triste pela injustiça. É verdade que o futebol tem destas coisas e nem sempre ganha a equipa mais forte em campo, o que foi o caso.
Hoje não houve espaço para algum tipo de criticas destrutivas ou desilusão, muito antes pelo contrário. Hoje és noticia em toda a Europa, és reconhecido pela tua exibição de qualidade, pelo facto de teres suado e feito suar o atual campeão europeu, e é por isso, que especialmente hoje, a família benfiquista está orgulhosa.
E não somos, ou não deveríamos ser, os único orgulhosos, Portugal está orgulhoso. Orgulhoso pelo facto de teres elevado o nome do pais, pelo facto de teres sido o motivo pela subida de posição no ranking da UEFA.
De facto custou muito termos perdido mais uma final nos descontos, mas custou-me ainda mais ver as vossas lágrimas, ver toda a vossa RAÇA, todo o vosso QUERER e AMBIÇÃO ...

Bruno Duarte *bd* disse...

Tristes! Orgulhosos! Confiantes! Juntos!

Ontem depois da Final da Liga Europa estive a falar demoradamente com um amigo também ele Benfiquista de todos os momentos.
Disse-lhe realmente aquilo que pensava, que sonhei ver o Benfica jogar como jogou ontem desde que nasci. Ter esta qualidade, esta moral, esta arrogância para jogar como jogamos numa final Europeia contra o actual campeão Europeu não está ao alcance de muitos clubes neste Mundo.
Ele respondeu-me "ai e tal, sim..." mas que estava a ficar farto de vitórias morais, que ganhamos moralmente o campeonato do ano passado, que iríamos ganhar moralmente o campeonato deste ano, que tínhamos acabado de ganhar moralmente a Liga Europa... Eu discordei, não é vitória moral eu me identificar com o meu clube. Gostar daquilo que vejo. Gostar dos jogadores. Do treinador. Sentir prazer e orgulho enquanto jogam e me emocionar, sofrer e chorar nos mesmos momentos que eles estão sofrendo e chorando. Disse-lhe que o Benfica se prepara para regressar ao passado Glorioso. Que a final de ontem não foi o fim, mas sim o inicio de algo grande. Dentro de anos esta final será quase insignificante em função do que irá acontecer. Dei-lhe o exemplo do Bayern que dramaticamente perdeu no ano passado a final da Champions em Munique contra este mesmo Chelsea e há duas semanas despachou o Barcelona por 7-0.
Demos um abraço e despedimo-nos com palavras de esperança num Domingo que faça justiça aos melhores.

Hoje enquanto dava a minha vista de olhos pela imprensa internacional deparo-me com esta análise à final do jornal Espanhol "Marca":

"Hola marquistas! Un equipo q practica un fútbol maravilloso pierde ante un equipo q prácticamente no juega al fútbol y no merecen la copa porque Benfica es mucho, mucho mejor y ha demostrado a todo el mundo del fútbol. Ocurrió lo mismo con el Bayern Munich año pasado. A mí me parece, q Benfica se está preparando para un montón de cosas en el futuro. El fútbol le debe algo, 9 finales y solo 2 Champions ganadas. Pero este equipo está haciendo en los últimos cuatro años muy buenos equipos. Sin embargo, aún no han ganado nada en Europa, y hoy solo por mala suerte. (...)"

Acabei de telefonar ao meu amigo e em jeito de brincadeira proibi-o de passar as minhas ideias e informações à imprensa. Entre gargalhadas pediu-me desculpa e convidou-me para almoçar com as familias no Domingo. Convite aceite na hora.
Peixe, um bom vinho, 7 corações vermelhos (3 com menos de 5 aninhos) e muita esperança vão estar à mesa de um conhecido restaurante Algarvio no dia de Domingo. Que seja o inicio de um grande dia que eu e milhões iguais a mim merecem!

Viva&Vivam a amizade, a familia e o Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!